PF realiza buscas para desvendar esquema de R$ 2 milhões na Emater

A Polícia Federal deflagrou, na tarde desta quinta-feira (25), a Operação Triumphi Pudore, visando desarticular esquema na Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), envolvendo fraudes na emissão e renovação de Declarações de Aptidão ao Pronaf – DAP, para viabilizar a aquisição de financiamentos fraudulentos em instituições financeiras com recursos federais.

A ação decorre de trabalho conjunto da Polícia Federal e Ministério Público Federal que resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 7ª Vara da Justiça Federal em Porto Velho.

Os mandados foram cumpridos em Porto Velho e Candeias do Jamari, especificamente no distrito de Triunfo. Os valores totais das contratações suspeitas somam mais de R$ 2.000.000.

Durante as investigações foram apurados indícios de que alguns beneficiários das DAPs sob análise conseguiram o documento por meio de conluio existente entre servidores da Emater e escritórios de projetos locais, por meio da inserção de dados falsos no sistema.

Os investigados foram ouvidos na sede da Polícia Federal e poderão responder pelos crimes de falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informação, corrupção passiva (artigos 299, 313-A e 317, todos do Código Penal) e obtenção fraudulenta de financiamento mediante instituição financeira (art. 19, Lei 7.492/86)

 

Fonte:Polícia Federal

Nada para mostrar aqui

Deixe um comentário

Posts Relacionados

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BURITIS

Aconteceu hoje aproximadamente às 13 horas próximo da avenida Paraná st. 02 em Buritis uma tentativa de homicídio. O fato que ainda está sendo objeto