PLANO DE VACINAÇÃO: Governo do Estado explica como será a vacinação em Rondônia

O plano de vacinação contra a covid-19, em Rondônia, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (24), em uma entrevista coletiva pelo secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo.
A partir da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Governo de Rondônia receberá a vacina e começará a imunizar a população, segundo o secretário.
De acordo com Máximo, as vacinas chegaram em Porto Velho, onde já existe uma rede de frio e depois serão distribuídas para as regionais ao longo do Estado.
Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena receberam as doses. A partir dessas regionais, o imunizador será distribuído para todo os 52 municípios do Estado, garantiu o secretário. A responsabilidade pela vacinação será das prefeituras.
Conforme Máximo, a primeira fase do plano de vacinação será para os idosos acima de 75 anos, profissionais de saúde e as pessoas que tem entre 60 e 75 anos, que estejam internadas em asilos ou em instituições psiquiátricas.
Na fase 2, os idosos entre 60 a 74 anos serão imunizados. A terceira fase começa a vacinar as pessoas com comorbidades.
Ainda segundo Máximo, o Governo de Rondônia já tem um estoque suficiente de seringas e caso chegue a faltar, o Ministério da Saúde irá disponibilizar a quantidade necessária.
FONTE: Rondoniaovivo
Nada para mostrar aqui

Deixe um comentário

Posts Relacionados

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BURITIS

Aconteceu hoje aproximadamente às 13 horas próximo da avenida Paraná st. 02 em Buritis uma tentativa de homicídio. O fato que ainda está sendo objeto