Polícia deflagra operação contra o tráfico de medicamentos controlados em Rondônia

Agentes da Delegacia de Polícia de Ouro Preto do Oeste deflagraram, na manhã desta segunda-feira (30), uma operação visando coibir o tráfico de medicamentos no Estado. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em residências nos municípios de Ouro Presto do Oeste e Ji-paraná, em Rondônia.

A ação contou com o apoio do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Rondônia, CRF/RO.
  
Os trabalhos policiais apontaram que um ex-funcionário de uma grande rede de farmácia e um representante de uma empresa de distribuição de medicamentos estariam desviando substâncias de uso controlado e realizando compras irregulares em nome da farmácia para possível revenda em “mercado paralelo”. Conduta esta que pode configurar o crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 (quinze) anos de prisão.

Foram apreendidos diversos caixas medicamentos, incluindo 50 (cinquenta) caixas de psicotrópicos que causam dependência sem qualquer nota fiscal ou receitas médicas e em condições precárias de armazenamento.

Titular da Delegacia de Ouro Preto e responsável pelas investigações, o Delegado Niki Alves Locatelli esclareceu que muitas pessoas não sabem que a venda irregular de medicamentos pode configurar o crime de tráfico de drogas, além de causarem grandes prejuízos à saúde pública, visto que a comercialização irresponsável de psicotrópicos, principalmente os voltados ao combate da ansiedade e depressão, tem causado dependência e danos irreversíveis em pacientes.

Fonte:Assessoria

Nada para mostrar aqui

Deixe um comentário

Posts Relacionados

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BURITIS

Aconteceu hoje aproximadamente às 13 horas próximo da avenida Paraná st. 02 em Buritis uma tentativa de homicídio. O fato que ainda está sendo objeto