Polícia Militar flagra maus-tratos a aves em Cujubim

Cujubim – Policiais militares do 7º Batalhão, na tarde desta segunda-feira (11/01), flagraram um caso de maus-tratos a animais, mais de 20 aves foram resgatadas. A ação foi registrada no município de Cujubim, e contou com o apoio de uma guarnição do Batalhão de Polícia Ambiental de Machadinho.

Durante patrulhamento rural pela LH B-98 a guarnição percebeu que o condutor de uma motocicleta demonstrava inabilidade na condução do veículo e quase colidiu com a viatura da PM. Logo, foi efetuada a abordagem, com o passageiro (de 25 anos) da moto os policiais encontraram uma porção de maconha e um objeto utilizado para destrinchar a droga, já com o condutor (de 35 anos) nada de ilícito foi encontrado, porém este não possui CNH e estava sem documentação de identificação.

O condutor informou que em sua residência, na área urbana de Cujubim, estariam os seus documentos e o proprietário da moto. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram no quintal da residência vários galos maus-tratados e muitos deles mutilados (esporas cortadas e cegos), gerando a suspeita que estas aves poderiam ser utilizadas em rinha de galos. A equipe também encontrou vários pássaros engaiolados de forma irregular e sem autorização do órgão competente

Diante da situação o homem foi preso, e os policiais do 7º BPM solicitaram apoio de uma guarnição do BPA de Machadinho – que está em missão na área do município. A equipe do BPA ficará como fiel depositário dos animais apreendidos e após os procedimentos de praxe os entregaram ao IBAMA. Ao todo foram apreendidos 10 galos e 11 pássaros (seis curiós, quatro canarinhos e um papa capim).

Ainda no local os policiais desconfiaram de uma ligação direta próxima ao padrão de energia e acionaram uma equipe da Energisa, que esteve no local e constatou o furto de energia.

Fonte:7º BPM

Nada para mostrar aqui

Deixe um comentário

Posts Relacionados

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BURITIS

Aconteceu hoje aproximadamente às 13 horas próximo da avenida Paraná st. 02 em Buritis uma tentativa de homicídio. O fato que ainda está sendo objeto