R$ 300,00: Casal infectado com covid-19 é multado por desobedecer quarentena em RO

Uma equipe da Vigilância Sanitária (Visa), da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste (RO), com apoio da Polícia Militar, multou um casal que já havia sido diagnosticado com o novo Coronavirus e foi flagrado caminhando em via pública. O fato ocorreu na manhã da última segunda-feira (21).
Os servidores da Vigilância Sanitária receberam denúncia de que duas pessoas, um homem de 39 anos e uma mulher de 38, ambos infectados com o novo Coronavírus, foram vistos transitando na rua e que ambos já haviam sido orientados pela equipe do Setor de Covid do Hospital Municipal a permanecerem na residência e respeitar o período de quarentena.
Diante da situação, a equipe da Visa solicitou o apoio de uma guarnição da Polícia Militar e se deslocou até a residência do casal. No momento em que a polícia estava na frente da residência, o casal chegou do mercado, o que configurou a denúncia.
Mediante o que foi constatado, a Vigilância Sanitária confeccionou um auto de infração no valor de R$ 300,00 em desfavor do casal. E, em caso de reincidência, o valor da multa dobrará. O casal também poderá responder na justiça por infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, de acordo com o Artigo 268 do Código Penal.
FONTE:GAZETA CENTRAL

Deixe um comentário

Posts Relacionados