R$ 4 MILHÕES: Policias de RO e AC fazem operação contra golpes em nome de pessoas mortas

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (2ª DRACO), deflagrou na madrugada desta sexta-feira (21), a segunda fase da Operação Faces da Liberdade, fase entitulada Operação Oz, na cidade de Rio Branco/AC.

 

A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Estado do Acre, e deu cumprimento a mandados de prisão temporária e busca e apreensão, os quais foram deferidos pelo juiz de direito da comarca de Alta Floresta D’Oeste, Fabrizio Amorim de Menezes.

 

Segundo a 2ª DRACO, as medidas judiciais cumpridas no dia de hoje são consequência do desenrolar das investigações, após o cumprimento dos mandados judiciais no dia 06/08/2020 (data da deflagração da operação Faces da Liberdade) e visam esclarecer de forma cabal as circunstâncias dos crimes de peculato, associação criminosa e falsificação de documento público, praticados na tentativa de subtrair saldo bancário de conta de pessoa falecida, tendo como vítima o espólio de Dorothy Doval, bem como no levantamento do saldo bancário de Natália Novais, lesando seu espólio. O prejuízo as vítimas, somadas, chega a aproximadamente R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais).

 

O nome desta segunda fase da Operação, denominada Oz, faz alusão aos caminhos dourados percorridos pela personagem principal do filme O Mágico de Oz, chamada Dorothy, mesmo nome da pessoa cujo espólio figura como objeto dos crimes sob investigação.

 

A Polícia Civil do Estado de Rondônia segue apurando os fatos, visando identificar todos os criminosos e recuperar todos os ativos subtraídos pela organização criminosa.

FONTE : ASSESSORIA
Nada para mostrar aqui

Deixe um comentário

Posts Relacionados

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BURITIS

Aconteceu hoje aproximadamente às 13 horas próximo da avenida Paraná st. 02 em Buritis uma tentativa de homicídio. O fato que ainda está sendo objeto