RECOMEÇO: Novo decreto do Governo Estadual libera retorno de aulas presenciais em RO

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Um novo decreto foi publicado pelo Governo de Rondônia, nesta quinta-feira (22), liberando escolas, faculdades privadas e públicas municipais para que retomem as aulas presenciais. Apesar de já está vigorando, as aulas continuam suspensas na rede estadual.

 

O texto afirma que as aulas presenciais podem recomeçar em instituições privadas de educação infantil, fundamental, médio e superior. No entanto, esse retorno só deve ocorrer nas cidades que estiverem na fase 4 do Plano Todos por Rondônia (veja a lista abaixo).

 

Outro ponto é que, segundo o decreto, a volta das aulas presenciais será de forma escalonada e gradual, com no máximo 50 % de ocupação das salas. Além disso, as carteiras nas salas de aula devem ter um distanciamento mínimo de 120 cm.

 

O decreto diz também que os pais ou responsáveis dos alunos menores de idade poderão optar pelo ensino presencial ou manter o ensino remoto (virtual). Essa regra é válida para estudantes acima de 18 anos, que poderão decidir o tipo de ensino que deseja seguir.

 

As instituições de ensino nos municípios podem retornar as aulas presenciais, mas essa decisão é facultativa, seguindo o plano de retomada que cada município elaborar. O decreto já está em vigor.

 

Municípios que poder retomar as aulas?

 

Ariquemes

 

Mirante da Serra

 

Candeias do Jamari

 

Primavera de Rondônia

 

Guajará-Mirim

 

Chupinguaia

 

Pimenteiras do Oeste

 

Vale do Paraíso

 

 

FONTE : Rondoniaovivo

final materia

Deixe um comentário

WorldNet Notícias
Da costa Notícias
Bellman Notícias
Paiva Veículos Notícias
Atacarejo Preço Baixo Da Costa Notícias

Posts Relacionados