Rondônia deve receber 68 mil doses de vacina contra covid até final de janeiro

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) deu mais um passo à frente ao fortalecimento da rede de combate e enfrentamento à Covid-19, com o anúncio da previsão de chegada de 68 mil doses de vacinas, disponibilizadas pelo Ministério da Saúde até o fim deste mês. A notícia foi dada pelo secretário da Sesau, Fernando Máximo, durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (8).

Segundo Máximo, Rondônia vai receber 51 mil doses da vacina do tipo Sinovac e 17 mil da Astrazeneca/Oxford, produzidas pelo Instituto Butantan e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) respectivamente.
No final do ano passado a Sesau anunciou o Plano de Vacinação contra o coronavírus e a aquisição de um milhão e duzentas mil unidades de seringas adquiridas pelo Governo, o que coloca Rondônia no ranking de estados com o maior estoque de seringas do país.

Durante a coletiva o secretário de Saúde destacou que antes do início da pandemia, o Governo de Rondônia já buscava tratativas com o Ministério da Saúde e demais órgãos, a fim de diminuir os impactos e contaminações causadas pela doença.

“Rondônia tem sido destaque no cenário nacional por se antecipar frente à pandemia. Estamos atuando de forma rápida para diminuir os casos”, ressaltou o secretário.
O vice-governador José Jodan participou da coletiva e alertou sobre o número crescente de casos que já ultrapassam a casa dos 100 mil. “A cada dia temos visto os casos de óbitos em Rondônia. Isso muito nos entristece, pois estamos buscando de todas as formas combater a disseminação do vírus”, lamentou o vice-governador.

Fernando Máximo abordou ainda as tratativas e alinhamento junto ao Ministério da Saúde para a chegada das vacinas. “Estamos em constante contato com os órgãos federais, e estamos preparados para receber as vacinas. Temos uma das melhores redes de frio do país para o armazenamento das doses”, concluiu.

Fonte:SECOM

Nada para mostrar aqui

Deixe um comentário

Posts Relacionados

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BURITIS

Aconteceu hoje aproximadamente às 13 horas próximo da avenida Paraná st. 02 em Buritis uma tentativa de homicídio. O fato que ainda está sendo objeto