RONDÔNIA: Governo e parceiros trabalham para que Rolim de Moura entre no Mapa Turístico

 – O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), realizou na última sexta-feira (11), no auditório da Coordenaria Regional de Educação (CRE) de Rolim de Moura, a apresentação das propostas de retomada das atividades turísticas, lançamento do Selo Turismo Responsável, entrega dos livros “Rondônia Tem Tudo” e a divulgação do Programa “Viaja Mais Servidor” que contempla servidores públicos com descontos especiais em bares, hotéis, agências de viagens, restaurantes e agências de transporte.
Em parceria com a prefeitura de Rolim de Moura, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, o Governo de Rondônia através da Setur e Sepog (Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão) regional de Rolim, trabalha para que o município entre para o mapa do turismo.
De acordo com o secretário regional do Governo, em Rolim de Moura, Adeilso da Silva, o município é considerado a capital da Zona da Mata de Rondônia e possui diversos atrativos para o turismo. “Rolim de Moura tem uma das melhores redes hoteleiras e um centro gastronômico que atrai pessoas das cidades vizinhas. O governador, coronel Marcos Rocha, tem determinado que o turismo seja explorado com intensidade, para que os municípios comecem a gerar a economia através das suas belezas naturais. Rolim é uma cidade polo e tem muito para oferecer. Uso sempre como exemplo que o Turismo em Rondônia é um diamante bruto que falta apenas ser lapidado”.
Servidor de carreira e bacharel em Turismo, Edivan Ferreira, responsável pela Coordenadoria Municipal de Turismo em Rolim de Moura pontua que o município possui mais de 45 eventos gastronômicos, esportivos e culturais durante todo o ano. “A ideia oferecida pelo governador é excelente e isso me deu uma esperança em ver o Estado progredir com o turismo. O turismo tinha sido abolido e agora podemos ver um novo horizonte. Em Rolim de Moura a atual gestão trabalha para que o município entre no mapa de turismo, começando pela criação do órgão de turismo, já fizemos o inventário dos pontos turísticos, o fundo de apoio com 15% do valor das multas ambientais para o turismo e agora estamos trabalhando no colegiado, sem ele não tem como gerir o turismo. Rolim está no caminho certo para entrar no mapa do turismo”.
Os livros “Rondônia Tem Tudo”, foram divulgados pelo superintendente da Setur, Gilvan Pereira Júnior, que demonstrou o rico conteúdo que Rondônia tem para oferecer aos turistas. “Esses livros estão sendo distribuídos para os hotéis, pousadas e agências de viagens, apresentam fotos e ilustrações de pontos turísticos. O que queremos é fazer um livro de cada polo turístico e assim divulgarmos todos os polos. Muitos rondonienses não conhecem as belezas que Rondônia tem para oferecer”.
Com diversas aves, santuários e uma escada com 469 degraus, que leva ao topo de um morro, o local é um lugar de paz, fé e gratidãoA reunião contou com a presença de empresários, servidores públicos, imprensa, representantes da Associação Comercial e Empresarial de Rolim de Moura, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e instituições de ensino superior.
SANTUÁRIO JARDIM PARAÍSO
O superintendente da Setur, Gilvan Pereira e equipe, acompanhado do secretário regional do Governo, Adeilso da Silva visitaram o Santuário Jardim Paraíso, localizado na linha 172, km 12, lado sul em Rolim de Moura, para levar a proposta de tornar o Santuário em um ponto turístico.
O local foi criado pela proprietária Judite Schock Trento e surgiu após um trato de gratidão com Deus. Doente há anos, ela tinha a visão em seus sonhos, de um lindo lugar de muita paz com muitas aves, esse lugar era o Jardim Paraíso.
Com diversas aves, santuários e uma escada com 469 degraus, que leva ao topo de um morro, o local é um lugar de paz, fé e gratidão.
FONTE : GOVERNO DE RO

Deixe um comentário

Posts Relacionados