SAÚDE INDÍGENA: Comunidades indígenas de RO recebem equipamentos de proteção nas aldeias

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Porto Velho, está com Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena  – EMSI, atuando em várias aldeias do estado. Ontem foram enviados para o Polo Base de Guajará-Mirim, os EPIs necessários para distribuição nas Aldeias.  Estão sendo distribuídas máscaras, álcool em gel, kits de Higiene com escova dental, creme dental e sabonete.

As comunidades também recebem orientações e palestras sobre a prevenção do Covid19. Saindo de Guajará, o trabalho continua em outras aldeias próximas ao município. Os EPIs foram doados pelos “DOUTORES DA AMAZÔNIA “, que em breve, estarão  enviando mais insumos para o Distrito Sanitário Especial Indígena! Mais de 20 profissionais estão empenhados nas ações. No Polo Base de Guajará, foram entregues 220 máscaras de tecido e 170 kits de Higiene Bucal, distribuídos nas linhas 14, 20, 24 e Aldeia Ribeirão da cidade de Nova Mamoré/RO.
Nas aldeias Semap e Lage Novo, foram entregues 159 máscaras em tecido e 80 kits de higiene bucal. Segundo Luiz Tagliani, Coordenador do DSEI/Porto velho, as Equipes Multidisciplinares  de Saúde Indígena,  são formadas por Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Assistentes Sociais, Odontólogos, Nutricionistas e Farmacêuticos, além do apoio administrativo das Casais – Casa de Apoio à Saúde Indígena.

Galeria de Fotos da Notícia

SAÚDE INDÍGENA: Comunidades indígenas de RO recebem equipamentos de proteção nas aldeias

 

FONTE :CÍCERO MOURA/RONDONIAOVIVO

final materia

Deixe um comentário

da costa 2
deputados fotos
anuncio
anuncio 2
da costa

Posts Relacionados