Secretaria de Agricultura de Buritis fortalece apoio ao produtor rural

 Com o intuito de estimular a produção, promover a geração de trabalho e melhorar a renda do pequeno produtor rural, uma comitiva da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), visitou na manhã desta terça-feira (23), a propriedade do produtor Paulo Bersch, na linha Rabo do Tamanduá. Durante a visita, os técnicos puderam observar as melhorias que precisam serem feitas na propriedade, para o bom desempenho das atividades. A propriedade ainda conta com produção de biofertilizante usado na irrigação do capim, da horta e do plantio em geral.

O objetivo da visita, além de valorizar o produtor e a agricultura familiar, serviu para fortalecer o desenvolvimento ao incentivo da produção leiteira na região. Na ocasião, outras ideias foram apresentadas para que seja agregando valores e aumento na produção, evitando assim o êxodo rural muito comum nos dias atuais.

A Secretaria de Agricultura acredita no potencial e aumento da produção, do Leite, da Pecuária da Piscicultura e da Agricultura Familiar, por isso oferece diversas oportunidades para que o produtor seja atendido por técnicos especializados nas respectivas áreas desenvolvidas.

 

Prefeitura de Buritis

Trabalhando com Transparência, Seriedade e Respeito!

 

FONTE : Abraão Sousa- DECOM
Nada para mostrar aqui

Deixe um comentário

Posts Relacionados

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BURITIS

Aconteceu hoje aproximadamente às 13 horas próximo da avenida Paraná st. 02 em Buritis uma tentativa de homicídio. O fato que ainda está sendo objeto