Seduc visa resgatar 4,5% dos estudantes afastados da rede estadual

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Composta por 53 escolas e 22 mil alunos matriculados, a rede estadual de educação em Ji-Paraná, Presidente Médici e Alvorada d’Oeste mobilizou na sexta-feira (16) diversas ações no “Dia D” de busca ativa, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Contato telefônico diretamente aos alunos e aos responsáveis legais dos estudantes foi uma das iniciativas das direções das escolas, para buscar os alunos faltosos. Outras ações como acionamento dos organismos que cuidam de crianças e adolescentes e imprensa local também estiveram nos chamamentos do “Dia D”, liderados pela Coordenadoria Regional de Educação local (CRE de Ji-Paraná).
  
O afastamento dos alunos nas escolas se deu em decorrência ao isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus e, consequentemente, à suspensão de aulas presenciais. Desde então, no final de março, o sistema educacional em Rondônia adotou alternativas pedagógicas para dar sequência ao ano letivo por meio remoto na internet, somado às atividades impressas.

A maior parte dos alunos afastados das atividades educativas está matriculada nos últimos anos do Ensino Fundamental e nos primeiros anos do Ensino Médio. “Nosso trabalho está focado nesse público, que chega a cerca de mil estudantes”, explica a coordenadora regional de educação, professora Rosângela Marum.

A campanha desenvolvida pela Seduc, por meio da Diretoria Geral de Educação (DGE) no projeto “Vim te buscar para avançar”, tem como objetivo buscar os alunos e colocá-los de volta à escola. Estratégias de aulas de reforço estão no planejamento para serem aplicadas no retorno do aluno. “Se for o caso, o aluno terá a oportunidade de fazer a recuperação online, como ocorre tradicionalmente no método presencial”, antecipa Rosângela Marum.

Fonte:SECOM

final materia

Deixe um comentário

pbrindes
da costa 2
deputados fotos
anuncio
anuncio 2
anuncio 3
da costa

Posts Relacionados