Segunda etapa de declaração de rebanhos em Rondônia tem início nesta quinta, 1

Nesta quinta-feira (1), o Governo de Rondônia, por meio da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado (Idaron), dá início à segunda etapa da campanha de declaração obrigatória de rebanhos. Criadores de bovinos, bubalinos, suínos, caprinos, ovinos (animais suscetíveis à Febre Aftosa), além de equídeos e aves, terão até o dia 31 de outubro para declarar seus rebanhos à Idaron.

A declaração pode ser feita pela internet, no site da Agência, pode ser enviada por e-mail ou WhatsApp (da unidade mais próxima da propriedade do declarante) ou por telefone, através do 0800 643 4337.

“O processo de declaração é muito simples, pela internet, a senha usada para a emissão de ‘e-GTA’ (Guia de Trânsito Animal Online) é a mesma para fazer a declaração dos rebanhos. Quem ainda não efetivou login e senha para acesso ao sistema da Idaron, basta entrar no site da agência, pelo computador ou celular, e cadastrar a senha”, explicou o médico veterinário Júlio Cesar Rocha Peres, presidente da Idaron.

A declaração é uma etapa importante para que Rondônia se firme internacionalmente, com reconhecimento da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), como área livre de aftosa sem vacinação. “Nossa pecuária e o setor produtivo, como um todo, está em um novo patamar em relação à Febre Aftosa, por isso, é de extrema importância que o produtor faça a declaração dos rebanhos”, destacou Júlio Cesar, acrescentando que “ao declarar o rebanho, estamos fortalecendo a economia e certificando o consumidor da qualidade de nossa produção. Um rebanho sadio e inspecionado, além de garantir produtos de qualidade, eleva Rondônia a mercados ainda mais rentáveis”.

Fonte:SECOM

Nada para mostrar aqui

Deixe um comentário

Posts Relacionados

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BURITIS

Aconteceu hoje aproximadamente às 13 horas próximo da avenida Paraná st. 02 em Buritis uma tentativa de homicídio. O fato que ainda está sendo objeto